Frases de "O Clube dos Anjos - Luis Fernando Verissimo"


Todos nós matamos em pensamento mas só o autor, esse monstro, põe seus crimes no papel, e os publica.

Não éramos só filhos da puta. Éramos diferentes, e festejávamos a nossa amizade e a nossa singularidade naquelas celebrações barulhentas de um gosto comum.

Queríamos o mundo, acabamos como fracassados municipais, cada um na sua merda particular.

... vários anos de mesadas adiantadas, para ter meu próprio negócio.

... a gastronomia era um prazer cultural como nenhum outro.

No fim das contas, tudo é naufrágio.

Eu precisava contar a tragédia da minha vida e da vida dos meus amigos e finalmente tinha encontrado um ouvinte atento.

...examinou tudo com seu meio sorriso e ficou em silêncio.

Todo desejo é um desejo de morte.

A fome é um cocheiro sem ouvidos.

O sábio e o louco usam os mesmos dentes.

Um dos maiores enganos da humanidade e seu próprio respeito é que existe o remorso.

Guardem este momento. Um dia nos lembraremos dele e diremos: foi o nosso melhor momento.

Mesmo saciados, nunca mais estaremos saciados como agora, cheios das nossas próprias virtudes e do nosso prazer na amizade, na comida e na vida - e no conhaque.

...tínhamos chegado perto outra vez. Perto do nosso melhor momento, perto das nossas vidas perdidas...

Fiquei uma pessoa esquisita demais.

-Prefiro ser criticado por falta de sabedoria do que elogiado por excesso de suavidade.

Aqui são todos anjos.

Todos os escritores, todos os críticos e todos os gastrônomos deviam estar sempre em estado terminal.

-Que todos os amigos tenham a recompensa das suas virtudes, e os inimigos uma medida do que merecem.

-Eu queria ver até onde ele iria.

O homem é o único animal que sempre quer mais do que precisa. O homem é o homem porque quer mais.

Despachando os anjos um a um, livrando-os da companhia incômoda do seu corpo e da sua biografia insignificante.

Nós todos vamos morrer de qualquer jeito.

-A arte das nossas necessidades é estranha, e faz de coisas vis, preciosidades.

-Ninguém o determina. A história o determina. A necessidade o determina.

Como moscas para os meninos maus somos nós para os deuses, eles nos matam para o seu divertimento.

O que, a julgar pela amostra que eu estava tendo, não era exatamente uma prova de amor.

As explicações são maiores do que o texto.

Todos morreram convencidos de que mereciam.

-Quem sabe a diferença entre um bobo amargo e um bobo doce?

Coisas que amam a noite não amariam noites como aquela.

Ele interpretou meu silêncio como precaução e se apressou a dizer que eu poderia confiar nele...

Seria um pouco como ler o fim de uma história de mistério antes de ler. Leia-se com mais inteligência.

"Essas são algumas frases ou trechos, como queiram chamar, que mais marcaram pra mim, sempre que leio um livro sublinho frases nas quais me identifico ou simplesmente gosto. Em breve mais frases/trechos de outros livros que li serão postados aqui. Assim, também desperta o interesse pela leitura destes livros. Obrigada e boa leitura."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.