Frases de "Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks"


A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas.

Então, assim como eu, o mundo começa a mudar.

Hoje era um daqueles dias perfeitos.

Acho que eu realmente não tinha escolha, não é mesmo?

Não, ela me acertou bem onde mais doía. Bem no meu amor próprio.

Quanto mais tempo passava com Jame, mais eu percebia que ela tinha várias emoções diferentes - ela não estava sempre alegre e feliz.

Eu soltei a respiração e sorri, tentando recuperar o controle.

-Bom - eu disse, tentando blefar -, não acho que tenhamos de entender o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé.

E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria pra sempre.

-Bem - eu disse, sério - você sabe que é amor quando tudo que quer fazer é ficar junto da outra pessoa, e tem a impressão de que é o que a outra pessoa quer também.

Acho que todos sabiam o que sentíamos um pelo outro, e lembraram de quando também eram jovens.

Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.

Tudo fazia sentido agora, e, ao mesmo tempo, nada daquilo parecia fazer sentido.

Ninguém me olhou nos olhos. Se você tivesse apenas alguns meses de vida, é isso o que você iria querer?

O tempo estava se esgotando, e meu coração ainda dizia que havia mais alguma coisa que eu poderia fazer.

Eu deveria apoiá-la e lhe dar força naquele momento, e não fazer o contrário.

...eu sabia que o meu pai era alguém com quem eu sempre poderia contar, e, conforme os anos passaram, nosso relacionamento ficou cada vez mais forte, até o dia em que ele morreu.

-Estou orgulhoso de você filho.
Eu sorri.
-Estou orgulhoso de você também, pai.
Foi a primeira vez em toda a minha vida que disse aquelas palavras a ele.

"Essas são algumas frases ou trechos, como queiram chamar, que mais marcaram pra mim, sempre que leio um livro sublinho frases nas quais me identifico ou simplesmente gosto. Em breve mais frases/trechos de outros livros que li serão postados aqui. Assim, também desperta o interesse pela leitura destes livros. Obrigada e boa leitura."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.