A menina do mundo IV


Sentia-me como uma estranha
Num mundo em que não pertencia.
Um mundo em que as pessoas não eram aquilo que pensavam
Não falavam aquilo que tinham vontade.
Sentia que falavam de mim
Sentia que era alvo de alguma coisa
Ou de algumas pessoas...
Sentia que o mundo mudava
Mas, eu não.
Não podia sair pra fora de casa
Haviam aqueles homens
Que olhavam, assobiavam 
Mexiam com quer que fosse que passasse na rua
Mas comigo era diferente
Eu sabia que era
Talvez pelo meu jeito quieta de ser
Talvez por não ser como os outros
Eu não sei
Mas sinto como se não pertencesse a esse mundo
A essa época.
Sinto que vim de longe
Que minhas ideias não são relativas ao meu tempo
Sinto que nada é normal pra mim.
Queria sair e ser como as outras pessoas
Me arrumar como uma menina normal
Mas nada disso pra mim da certo.
Não sei andar de salto alto
Não consigo por um vestido pra sair
Sempre de cabelo curto ou amarrado...
Sou estranha
Eu sei disso.
Mas sou assim.
Poucos amigos
Poucas palavras
Poucos risos.
Isso tudo porque não pertenço a esse mundo
E sei disso
Mas tento me conformar.
Preciso viver agora o presente
Mesmo não fazendo parte deste tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo