Educar para mudar


Minha mãe sempre me apoiou, nunca interferiu na minha escolha e ficou feliz em saber que eu tinha passado no vestibular para Licenciatura. Mas, hoje durante o almoço em mais uma conversa paralela do dia a dia ela me sai com essa:
- Porque antigamente formar uma filha professora era motivo de orgulho, hoje de tristeza.
Indignada rebati.
- Acho que não, deve ser orgulho também porque quem escolhe cursar Licenciatura é porque ainda acredita na educação e que a educação muda as pessoas.
Eu não sei se ela acabou se esquecendo do curso que em poucos dias irei iniciar ou se essa é realmente a opinião dela. Mas creio que isso leva a um pensamento profundo.
Se a educação no nosso país hoje é tão caótica, porque então mais pessoas estão prestando vestibular e cursando Licenciatura? Pois, que eu saiba Licenciatura é pra dar aulas, formar professores, enfim posso estar enganada, mas o que eu sei é isso...
Se as pessoas não acreditassem que a educação muda as pessoas não haveriam professores há muito tempo. 
E digo, quero sim lecionar além de achar isso muito importante para a sociedade é lindo. E tenho muito orgulho do curso que irei iniciar em poucos dias.
Uma salva de palmas à todos os professores do mundo, por acreditarem na educação e nos resultados que esta traz para a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.