Que não seja tarde


Hoje ta doendo
Ta doendo aqui dentro
Porque hoje eu vi uma coisa que me fez perceber ainda mais
O quanto foi em vão esses três anos de dedicação
Esperança, confiança e principalmente de chances.
Se você sempre falava que não tínhamos nada sério
Porque então fazia planos de um dia nos casar
Ter casa, escolher nomes pros filhos que um dia a gente ia ter.
Ta doendo por ter cada vez mais certeza da grande mentira que tu me contou
Da grande farsa que tu é.
Porque alguém que disse que sempre amou outra
Não manda mensagem dizendo "amor, minha vida..."
Sabe essas coisas.
Alguém que sempre amou outro alguém não faz planos de casamento.
Não pede pra cuidar.
Eu sinto muito, muito mesmo
Por você ter se transformado nessa pessoa desprezível por todos
Por ter escondido todo esse tempo os teus "verdadeiros sentimentos"
Por ter enganado a mim e a si próprio.
Por ter destruído o teu caráter, 
Aquela pessoa amável, apesar de ser turrão e birrento.
Aquela pessoa que sabia onde queria chegar na vida
Que tava descobrindo aos poucos o seu lado bom
Que tava descobrindo que demonstrar atenção, carinho e sentimento
Não é coisa que "macho" não pode fazer
Pelo contrário.
E a cada dia, a cada hora, a cada coisa que eu vejo que tu faz
Sinto uma dor imensa aqui dentro sabe,
Sinto uma vontade de chorar
Uma vontade de conversar contigo de novo
Esclarecer as coisas como devem ser.
Porque afinal de contas, eu só quero respostas pra essas tantas perguntas
Que a cada dia surgem mais
E mais, e mais...
Mas as respostas não vem, e as minhas duvidas vão se acumulando aqui dentro.
E sem respostas concretas vindas de ti
Fico com as minhas próprias conclusões.
Eu não sou bonita
Não sou rica
Não tenho roupas da moda e de marcas.
Não sei realmente combinar as roupas que tenho.
Sou do tipo simples.
Que usa o que tem
Compra pelo preço e pouco pela qualidade.
Enfim, eu tava conseguindo te mostrar que as coisas não precisam ser caras.
Que as coisas não precisam ser perfeitas.
Ou arrumadinhas, certinhas.
Mas sim, eu estava te mostrando que as coisas podem ser mais do que sexo.
Mais do que estar junto.
Que as coisas eram diferentes pra gente.
Mas era bom, era muito bom
E nos fazia bem.
Bem agora já não sei se pra você era bom ou não.
Se fazia bem ou não.
Entende agora quais são as minhas questões?!
As minhas dúvidas incessantes.
E hoje doeu, doeu mesmo
Ao ter a certeza de que sentia vergonha de mim.
Mas se sentia isso, porque continuava ao meu lado?
Porque?
Sempre achando uma desculpa e outra pra não sairmos juntos.
E eu como sempre, compreensiva e dando uma de "namorada moderna" e sem ciúmes aceitava.
Porque confiava em você.
Porque amava você.
Talvez um pouco mais do que agora.
Porque a cada dia que passa
A cada duvida e certeza que aparecem
Esse sentimento tão vivo, tão quente que eu tinha
Vai acabando.
Vai esfriando.
Sinceramente eu não queria isso.
Não queria parar de te amar.
Não queria parar de te cuidar.
Porque além de namorado, tu era pra mim a figura masculina que eu nunca tive na vida.
E mesmo assim, apesar de tudo
Não sei como, mas continuo com a vontade de te cuidar.
Porque só eu sei das tuas dores, dos teus medos, das tuas duvidas e principalmente das tuas escolhas.
Eu sei que um dia vai se arrepender e pedir pra voltar.
Mas eu não quero que esse dia seja tarde.
Seja longe.
Porque dói, e dói muito aqui dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.