Falam de política? Então vamos falar também.


Querem falar de política, então vamos falar de política.
Mas calma, não vamos discutir política, vamos apenas comentar algumas coisas que devem ser refletidas.
O fato é que nenhum dos candidatos, seja à presidência da república, seja ao governo do estado está de fato preparado para assumir um cargo de tamanha responsabilidade.
Porque falam, falam, falam em tantas cosias, mas de nada sabem.
Discutem, se agridem. E pra que tudo isso? Apenas para vencer uma partida de jogo e não para governar de fato.
Porque candidatos a cargos políticos, querem ser governadores e não líderes.
E meus caros, entre esses dois há uma diferença enorme.
Líder comanda junto com a equipe, trabalha ao lado de seus inferiores, de igual para igual. Governador é como patrão sabe, manda, manda mas não sabe fazer de fato nada.
Candidatos falam em melhorias para a saúde, segurança e educação.
Sim, nessa ordem mesmo.
Priorizando a saúde e por fim a educação.
EDUCAÇÃO deveria ser prioridade em primeiro lugar, porque as melhorias para saúde e segurança são apenas consequências de uma "boa educação".
Votar, temos que votar mesmo, porque em um país "democrático" é obrigatório votar.
E votar para escolher candidatos que não conhecem nada da realidade das pessoas.
Candidatos que falam em fazer melhorias para o SUS (Sistema Único de Saúde), criar isso e aquilo para melhorar as condições no atendimento de pacientes, mas candidatos estes que nunca (ou atualmente) não utilizam desse sistema. Não sabem as dificuldades diárias encontradas. Ou vai me dizer que você já viu algum candidato a governador ou presidente na fila de um posto de saúde esperando pra pegar uma ficha pra consultar com um clinico geral? Não né, pois é, quando estes ficam doentes vão direto para seus especialistas, pagam consultas particulares. É ai que me refiro.
Candidatos que falam em melhorias para a segurança pública, criando concursos públicos, contratando mais pessoal, adquirindo mais veículos e blá blá blá... Mas, pra que tudo isso? Se estes mesmos candidatos não utilizam desse serviço, porque suas casas são monitoradas por empresas de segurança privada, se andam escoltados por seguranças particulares. Porque políticos só utilizam de policiais quando são presos, por algum crime corrupto.
Falam em habitação de qualidade para a população, mas não sabem o que é sobreviver em uma casa, uma casa de verdade e não uma mansão, cuja a qual desfrutam.
Falam em estradas, em privatizar algumas para que hajam melhorias, recapamentos e etc., mas me pergunto porque eles falam tanto disso se não andam nas estradas, quando precisam se deslocar para outros municípios ou estados utilizam de seus jatinhos. E muito raramente, mas muito raramente mesmo andam com ônibus de linha para se deslocarem e perceberem as reais dificuldades encontradas por motoristas.
Porque falar em educação se seus filhos, netos e outros familiares não frequentam as nossas instituições públicas? Aprimorar a estrutura física das escolas é uma boa opção, é necessário também. Mas, ainda mais necessário é valorizar o professor que convive diariamente com os problemas sociais dos seus alunos, valorizar pagando mais, melhor; trocando os salários dos deputados pelos dos professores. 
Não basta arrumar aqui ou ali, é preciso mudar o sistema todo.
Se a educação fosse mesmo valorizada pelos nossos "governantes", com certeza todos os outros problemas sociais diminuiriam e o país realmente andaria para frente. 
Os programas sociais são muito bons, no papel. Porque na prática de fato, são umas merdas. Sem fiscalização não há como nada dar certo.
Legalização da maconha não é apologia ao crime, pelo contrário. Sabe aquele ditado "Seja amigo do seu inimigo", então. 
A legalização do aborto é bem questionável, alguns podem querer discutir e me falar que o aborto já é legalizado para alguns casos específicos, sim concordo, mas a burocracia é de mais e o processo demora muito. Aborto pode ser contra muitas crenças, mas é uma questão de saúde pública.
Aquele tal do passe livre para estudantes, sim é ótimo, perfeito. Mas deveria ser ampliado, melhorado, fiscalizado.
Falam em economia, em criar mais vagas de emprego. Me digam como irão fazer isso? Fazendo concursos públicos? Porque só quem está a frente das empresas (e digo de micro e pequenas empresas) sabe das dificuldades encontradas para se contratar e manter um funcionário.
Não adianta falar e falar.
Nenhum político será bom governante se não souber viver como um membro da nação, como membro da comunidade que de fato necessita de melhorias e dignidade para viver. Nenhum político será bom governante enquanto continuar sendo governante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo