Frases do livro - Cinquenta Tons de Liberdade de E L James



Não, Christian, não acabou. Esse pensamento me entristece, e pela primeira vez me pergunto se algum dia vai acabar.

Se quero mudá-lo? não, não exatamente - apenas na medida em que quero vê-lo se sentir amado.

Essa sou eu -  é disso que eu gosto.

Será que algum dia vou me acostumar

"Todos podemos apreciar as formas femininas. Adoramos olhar, sejam em mármore, óleo, cetim ou file"

Sei que eu faria qualquer coisa por esse homem, pois o amo tanto!

Nesse momento, sei que meu medo mais profundo e mais sombrio é perdê-lo

Não dá pra entender por que algumas pessoas se comportam de determinada maneira.

Às vezes ele abre os olhos e eu o pego me olhando fixamente.

Seu toque me faz... perder a concentração.

Tão carente em alguns aspectos. Quem diria?

Tenho certeza de que com o tempo vou deixar de sentir essa perda e insegurança, não é?

Rapidamente mudo de assunto para frear meus pensamentos sentimentais, porque senão sei que vou chorar.

Às vezes é preciso simplesmente encarar as coisas de frente, sem pudores.

Quero me aconchegar no seu colo, sentir seu abraço e ouvi-lo dizer que me ama, muito embora eu não faça o que ele manda - mas isso só será possível à noite.

Não quero brigar. Mas às vezes ele é difícil demais, e eu preciso fincar pé.

-Você confia tanto em mim - sussurra ele depois que se afasta.
-Confio mesmo.

Quero que nos conectemos  da maneira como sabemos fazer.

Como ele pode ser tão insensível em um minuto e tão terno no outro?

Tenho poucas lembranças dessa época.

Você precisa conviver todos os dias com o seu passado.

Ficamos ali deitados, quietos, a calmaria que vem depois da tempestade. Escutando as batidas regulares do seu coração, eu me entrego exausta a sono.

Sei que seu amor é turvado por questões de controle e superproteção, mas isso não faz com que eu o ame menos.

Achei que já tivéssemos encerrado esse assunto ontem à noite.

Seus olhos se arregalam, assumindo uma expressão de "ah, não, onde ela quer chegar com isso?"

Mentalmente, percorro toda a literatura clássica que conheço que aborde o tema do amor não correspondido.

-Desculpe. É que eu estou tão feliz e triste e nervosa, tudo ao mesmo tempo. É um doce amargo.

-Gostar é pouco. Eu adorei. Adorei mesmo. Assim como eu adoro você.

Percebo agora como a vida é preciosa.

-Ele obviamente adora você, querida.
-E eu o adoro.
-Não deixe de dizer isso a ele. Os homens precisam ouvir essas coisas tanto quanto nós.

E agora você está aqui, forte e corajosa...me transmitindo esperança. E me amando depois de tudo o que eu fiz.

E é então que me ocorre: quaisquer explicações têm que vir dele próprio. Não posso forçá-lo a nada... é preciso que ele queira me contar.

Eu às vezes me comporto tão mal... e ainda assim você continua aqui.

Ela agora é passado, e eu já lhe disse isso muitas e muitas vezes.

-Eu amo você incondicionalmente, Christian - murmuro,e me conchego ao seu lado.
-Eu sei - sussurra ele, e posso sentir seu sorriso tímido.

Eu agora me sinto mais próxima dele do que jamais senti. Talvez porque ele finalmente confiou em mim. Espero que continue a confiar.

Para se ter sucesso nos negócios, você precisa de profissionais eficientes, e eu sei julgar bem as pessoas, melhor do que a maioria.


"Essas são algumas frases ou trechos, como queiram chamar, que mais marcaram pra mim, sempre que leio um livro sublinho frases nas quais me identifico ou simplesmente gosto. Em breve mais frases/trechos de outros livros que li serão postados aqui. Assim, também desperta o interesse pela leitura destes livros. Obrigada e boa leitura."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.