Frases do livro "Querido John" - Nicholas Sparks




No entanto, ainda não éramos sequer um casal de verdade.

Nós ficamos juntos, mas nunca fomos um casal, se isso faz algum sentido.

"Vou me casar com você um dia, sabe."
"Isso é uma promessa?"
"Se você quer que seja."
"Bem, então você tem que prometer que vai voltar para mim quando sair do Exército. Não posso me casar com você se não estiver por aqui."
"Fechado."

É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Elas não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real.

Para ser honesto, eu nem sabia ao certo o que queria dela: quando ela estava lá, tinha vontade de ficar a sós ... quando ela não estava, sentia falta dela ao meu lado.

Menos lágrimas foram derramadas porque a intensidade dos nossos sentimentos diminuíra.

Nós vivemos algo maravilhoso, e quero que você nunca se esqueça disso.

Toda vez que brigamos, eu me odiava por isso.

Você é um herói e um cavalheiro, você é gentil e honesto, mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente.

Essas lembranças eram minhas e só minhas, pois aprendi que é melhor manter algumas coisas em segredo.

Quis que aquele abraço não terminasse nunca.

Tanta coisa acontecendo, tantas emoções o tempo todo.

"Então somos assim, hein? Dois guerreiros feridos à procura de apoio."

Só sabia que ela ainda era a mulher por quem me apaixonei, a mulher que eu amava, mas que jamais poderia ter.

"Apenas queria que soubesse que estou feliz por estar aqui."

"É estranho como funciona o destino", disse, sua voz quase um sussurro. "Você imaginou que sua vida iria acabar assim?"

Não queria nada além de atravessar o corredor e ir até ela, sabendo que me desejava tanto quanto eu a desejava.

Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.

O amor deve trazer alegria, deve conceder paz, mas aqui e agora só provoca dor.

Nós nos conhecemos em um momento livre de preocupações e cheio de promessas; em seu lugar agora havia as duras lições do mundo real.

Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento.

Você sempre será a melhor parte de mim.

Qual o real significado do verdadeiro amor?

Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha.

Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.