A menina do mundo III


-Olhe lá...
-O que foi?
- É ela.
- A garota?
- É... Veja como é linda.
- A primeira vez em que sai do seu mundinho.
- Encantadora.
- Eu diria perfeita, não fosse seu problema
-Mas, qual problema?
- Ela é linda, inteligente, mas vive isolada, num mundo onde ninguém entra.
- E se algum dia alguém conseguir entrar...
- Ta tentando?
- Não, não. Você sabe, já tentei, já falei o que sentia e nada, sem chance.
- Todas as meninas querem conhecer alguém, se casar, enfim essas coisas.
-Mas, ela não. Porque ela não é como as outras.
- Não a torne tão especial, você pode se decepcionar.
- É, eu sei disso.
- Essa menina estranha vive no seu mundinho.
- Cresceu assim, sozinha.
- Mas, encantando a todos.
- E sem ao menos citar uma palavra
- Mas, tudo nela encanta.
- Eu sei bem disso.
- Vai onde?
- Espere e veja...
Ela estava parada no portão de casa, linda como sempre em seu vestido branco, o vento batia forte e balançava o top que carregava na cabeça. Ao ver o rapaz se aproximar correu para dentro de casa...
- Ahahahahahah
- Tá rindo de que?
- De você seu idiota, espantou-a.
- Pra você ver, ela é tão estranha.
- A não me diga, descobriu isso agora?
- Não seja irônico por favor.
- Tudo bem, desculpa.
- Agora por mais quanto tempo ela irá ficar lá, presa em seu mundinho.
- Não se sabe, ninguém sabe, ela é imprevisível.
- Quando menos esperar ela sai de novo.
- Mas, não vá espanta-la da próxima vez.
- Você percebeu?
- O que?
- Ela... estava de branco.
- E o que isso tem a ver?
- Ela parecia esperar alguém
-Um noivo talvez?
-É, talvez...
- E talvez também, esse noivo não seria você.
- Mas, o que eu tenho de errado?
- Nada, creio eu, talvez só não faz o tipo dela.
- Pois é, afinal ela tão estranha que não da pra entender.
- Deixa ela no mundinho dela, assim ela se entende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo