Por dentro uma menina com cinco anos.


Tenho medo do futuro incerto
Tenho medo do que pode acontecer
E de certa maneira 
Já sei que vai acontecer.
Mas tenho medo de perder as pessoas que amo
Por causa disso.
E não é culpa minha,
Mas todos me veem como culpada, estressada
A errada de tudo.
Mas na verdade só quero abrir os olhos de algumas pessoas
Para que eu não as perca
Da pior maneira...
E tenho medo que o pior aconteça.
As pessoas não enxergam
Ou não querem enxergar?
Só to tentando aconselhar
Para que façam o melhor com suas vidas.
Que não deixem se perder
Como grãos de areia em nossas mãos.
Tenho essa mania de querer proteger tudo e todos
E pra proteger às vezes a gente fala algumas verdades.
Mas creiam
Essas verdades doem mais para quem as diz
Do que para quem as ouve.
E sei que se o pior acontecer
A sociedade em geral vai criticar
E aquelas pessoas que eu penso que estão comigo
Vão virar as costas e dizer adeus.
Tenho medo que isso aconteça.
As vezes me mostro muito forte
Durona ou coisa parecida.
Mas no fundo eu sei que não sou nada disso
No fundo eu sei que só preciso de colo
De alguém que diga que as coisas vão melhorar
Que essa tempestade um dia vai passar.
O tempo me leva a ser uma mulher
De 17,18... anos
Mas no fundo sou apenas uma menina
Insegura de tudo
E que tem medo do escuro
Que por dentro ainda tem lá seus 5 anos de idade.
Que tem medo que a primeira perda venha à tona
Que mais perdas cheguem
Só quero poder crescer
Viver a minha vida da maneira que sempre planejei
E continuo planejando todas as noites antes de dormir.
Porque é nessa hora que entro em um novo mundo
Onde tudo é perfeito e todos são felizes e levam suas vidinhas como queriam.
Mas quando acordo
Sei que não é assim
Que amanha ou depois uma bomba explode aqui.
E a sociedade com seu senso critico
Não fará outra coisa, se não criticar.
Vários dedos serão apontados e várias portas se fecharão.
E só restará uma pessoa em minha vida
Aquela que me deu a vida.
E juntas teremos de enfrentar essa sociedade
Que acha que tudo é perfeito aqui
Que as erradas somos eu e ela...
A outra sempre é certa.
Eu já to de saco cheio dessa história
As vezes tenho vontade de por um ponto final.
Mas não tenho coragem.
Pois por dentro ainda tenho 5 anos.
E o dia em que essa bomba estourar
Quero estar trancada no meu quarto
Sozinha com minhas lágrimas.
Com meus medos.
Com os monstros que me assombram dia e noite.
E a luz, não vou apagar pra dormir.
Porque sempre que faço isso os espíritos vem me visitar.
Não que tenha medo deles
Mas me assusto.
E hoje decidi viver cada dia como tem que ser.
Porque, simplesmente, tenho muito medo desse futuro incerto.
Medo.
Muito medo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo