Coisas que andamos perdendo


Eu já perdi muita coisa
E coisa que não queria perder
Entre tantas cosias perdidas
Estão objetos, confiança e amor.
Queria ser mais cuidadosa
Errar menos
Talvez então, não tivesse perdido tantas coisas.
O que mais sinto falta hoje
São das amizades que perdi ao longo do caminho
E sim, me arrependo por ter errado tanto.
Mas, foram com os meus erros que pude aprender
O quanto a confiança de alguém vale
O quanto o sentimento do outro é importante...
Se pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente
Eu faria.
Cuidaria mais do que eu tinha
Pra não perder.
Cuidaria mais do meu amor
Da minha cabeça, principalmente.
Pois, quando estamos irritados com algo
Fazemos coisas sem pensar
Falamos coisas que não queríamos falar.
Eu aprendi com os meus erros
E não voltarei a cometer a mesma burrice.
Mas pra isso preciso que os outros entendam.
Que os outros me desculpem.
Sei que não devo pedir a confiança de certas pessoas novamente
Mas faço de tudo pra reconquistá-la.
Quando perdemos alguma coisa ou demoramos pra encontrá-la
Ou nunca mais a encontramos.
Quando se perde uma amizade, pode ocorrer de encontrar rapidinho de novo.
Ou pode demorar anos, ou então não a encontrar.
Quando perdemos um amor, esse sim é fatal
Pode ser que encontre o mesmo amor rapidinho
Ou nunca mais.
Ou só outro amor.
Não importa nada disso.
O fato é, que andamos perdendo as coisas por ai
E nem nos damos conta do quanto nos faz falta
Só percebemos isso quando nos damos conta de que não encontraremos mais.
Perdemos diariamente, palavras ditas sem nexo
Sem pensar,
Sem querer.
Mas continuamos perdendo e encontrando.
Já perdi muita coisa nessa vida.
Algumas sinto falta até hoje
Outras nem quero de volta.
Mas a confiança que perdi de algumas pessoas
Essa sim, eu quero de volta
Mas pra isso eu sei, preciso conquistar.
Não queria sentir isso.
Mas, se pudesse voltar e fazer diferente, fazer certo dessa vez
Eu faria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo