O Tempo e o Vento
Sobre a minissérie "O Tempo e o Vento" apresentada ontem (01/01/14), pela Rede Globo, não tem muito o que falar.
Li no site da Rede Globo (http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/noticia/2014/01/epico-que-me-da-muito-orgulho-diz-monjardim-sobre-o-tempo-e-o-vento.html) que as cenas da minissérie, ao contrário do que eu pensava, não são totalmente idênticas as do filme.
Eu pensei que assistindo a minissérie estaria vendo o filme, mas não.
Portanto ainda quero ver esse filme.
Mas o que eu assisti ontem a noite, foi simplesmente maravilhoso.
A obra está praticamente idêntica ao livro, se fossem acrescentados alguns pequenos detalhes acho que ficaria ainda mais grandioso esse trabalho.
Como por exemplo, o outro irmão de Ana Terra, a esposa de um de seus irmãos a Eulália e sua filha ainda bebe quando os castelhanos invadem a casa deles.
Esses foram detalhes que senti falta, porque Ana Terra não passa por tudo aquilo sozinha, ela tem além de Pedrinho a cunhada e a sobrinha.
Já que a minissérie e, creio que o filme também, foram tão parecidos com o livro esses detalhes só fortaleceriam a beleza dessa obra.
Não se tem muito o que falar, muito menos criticar.
Só quem leu pode sentir a emoção de assistir.
Confesso que não li todos os livros, li apenas "O Continente" vol. 1 e 2, mas sim quero e vou ler os demais livros. Mas com a leitura desses dois livros consigo entender perfeitamente as cenas transmitidas durante a minissérie.
Essa obra foi tão bem escrita, que quando a gente ta lendo até chegamos a esquecer que é uma história de ficção. Parece que Santa Fé existiu de verdade e toda aquela gente também.
Todos reclamam da Rede Globo, pela maneira como influencia a mente das pessoas, mas é preciso admitir que em relação a novelas e minisséries é a melhor. E sou grata por estar me proporcionando a oportunidade de assistir a essa obra maravilhosa, já que assistir no cinema não posso.
Cléo Pires será sempre Ana Terra.
Thiago Lacerda será, por essa geração, eternizado como Capitão Rodrigo Cambará.
Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro serão eternamente Bibiana Terra.
Esse meu Rio Grande é lindo mesmo.
E vamos aguardar então os próximos dois capítulos.
Comentários
Postar um comentário