Tudo parece ficção


Ontem assisti o especial Maysa: Quando Fala o Coração, na Rede Globo, quase chorei, confesso.
Não lembro ao certo a frase, mas a personagem disse algo parecido com "Eu só amei um homem em toda a minha vida, os outros, foram os outros, pra passar o tempo apenas".
Isso me tocou
Mexeu comigo, mexeu com meus pensamentos
Com minhas lembranças.
Acredito que também amei apenas um homem
O resto, bem o resto foi pra passar o tempo
Afogar algumas mágoas
Procurando um refúgio
Ou então, procurando o "verdadeiro amor", um amor de verdade...
Podíamos ver na personagem o real sentimento que tinha pelo marido
Apesar dos porres, que eram simplesmente pra se divertir
De uma forma diferente para a época, mas era assim que ela sabia se divertir.
E hoje em dia é diferente? Não.
Não é diferente.
Bebemos pra afogar as mágoas, bebemos pra nos divertir, pra sairmos de si...
Bebemos em fim.
Amamos sem fim.
Alguns podem dizer (até eu mesma já disse) que a realidade nem sempre se parece com a ficção
Mas, convenhamos que algumas frases ditas nos fazem refletir
Pensar sobre o que fizemos, o que somos e o que sentimos.
A realidade pode não se parecer com a ficção, mas a ficção se parece com a realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo