Ordem e Progresso


Demorei pra me manifestar sobre a paralisação dos caminhoneiros, mas decidi por ver e ouvir muitas coisas antes de tirar conclusões precipitadas.
Não sou partidária, não defendo partido e nem nada dessas coisas.
Mas não há como não envolver partido politico para se referir as diversas manifestações que estão sendo realizadas no nosso país.
Tenho que aplaudir diversas ações que o governo atual realizou para melhorar a vida da população em geral.
Mas sou contra a roubalheira e quero que façam justiça. Que parem de roubar o meu, o seu, o  nosso dinheiro.
Confesso que entendo muito pouco sobre o que foi a ditadura e sinceramente, pouco me interesso em saber sobre esse assunto.
Mas, acredito que tanto o manifesto dos caminhoneiros como qualquer outro manifesto  que aconteça nesse momento, é válido.
A nossa situação econômica não vai lá das melhores e é claro que tem que tentar fazer com que a situação mude.
A longo ou a curto prazo, mas com a força que o povo tem e com BONS ADMINISTRADORES o país pode sair dessa grande crise que está se afundando.
Não basta por a culpa disso tudo em apenas uma pessoa, se todas as outras que estão por volta dela são tão errados quanto.
Não basta mudar uma pessoa, mas sim o todo.
Andei pensando nos últimos dias e tive a conclusão de que tudo isso que está acontecendo é culpa do comodismo.
Todos entramos em um comodismo, povo e governo.
O governo mostrou nos últimos, sei lá seis ou sete anos, uma estabilidade financeira, proporcionando crédito ao povo, proporcionando que o consumismo aumentasse.
Com tudo isso as pessoas, inclusive eu, se acomodaram. Pensaram que estava tudo tranquilo. Mas, não estava.
Não sei o que aconteceu pra chegar nessa situação, não sei se o governo maquiou as contas, mentiu pras pessoas, ou se simplesmente tudo aconteceu de uma hora pra outra.
Como não tenho provas, não julgo ninguém, mas essa é a minha opinião.
Mas confesso que fiquei bem chateada quando vi outro dia um vídeo da presidente na internet dizendo que o país não dependia de caminhoneiros. 
Não preciso nem explicar porque fiquei chateada né.
Como falei anteriormente as pessoas/governo se acomodaram com a situação econômica e quando tudo saiu do controle ambos se exaltaram.
Porque ninguém gosta que mudem algo quando já está tudo "bem".
E creio que seja por isso que está acontecendo todas essas manifestações.
Apoio sim os manifestos, porque quando algo está ruim nas nossas vidas ou quando temos algum problema, procuramos resolvê-los e quando não conseguimos resolver nossos problemas sozinhos procuramos a ajuda de alguém.
E, é isso que parte das pessoas que está nas manifestações está tentando fazer, ajudar o governo a resolver os problemas do país.
Mas apenas um governante e boa parte da população não vão mudar nada.
Todos os governantes devem se unir, independente de partido politico, porque foram eleitos pelo povo, para representá-los, para fazerem as nossas vontades para uma vida melhor. 
Todas as manifestações pacificas são bem vindas, e o governo deve aceitá-las e procurar conversar e entender os motivos que levaram aquelas pessoas pras ruas.
Sejamos sinceros conosco mesmo, o que realmente queremos? Quando queremos? De que forma achamos que deve ser feito? Onde há prioridades?
Todas essas coisas devem ser pensadas pelo povo e pelos governantes.
Então pessoal, vamos apoiar sim as manifestações pacificas. 
Até que o governo de algumas explicações para a população, mas explicações claras, simples e didáticas, para que aqueles com menor instrução escolar possam entender e compreender o que está se passando no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo