Frases do livro "Felicidade Agora" - Daniel Gottlieb

Resultado de imagem para Felicidade Agora" - Daniel Gottlieb

Estava tudo bem, porque diversos comportamentos adultos não faziam sentido para mim (e continuam não fazendo).

Sim, era a minha família. E, apesar disso, eu era de alguma forma diferente da minha própria gente.

Eu teria aquela mesma sensação muitas vezes ao longo da vida.

Na verdade, deixe para trás o que lhe é familiar - afaste-se do que conhece como lar para começar a jornada de sua própria vida.

Nós sempre ficamos assustados quando deixamos algo novo acontecer.

Há uma boa e uma má noticia a respeito de ter um coração cheio de paixão: é mais provável que consigamos vivenciar as emoções mais profundamente, sentir compaixão pelos outros, ser mais confiáveis e amar com mais facilidade. Por outro lado, estamos mais arriscados a passar por depressão, ansiedade e instabilidade do humor.

Portanto, é compreensível que as pessoas que nos amam queiram que nosso coração seja mais protegido.

Então, hoje, meu coração está muito mais aberto do que fechado, apenas porque tenho menos medo de ser ferido.

De qualquer forma, em retrospectiva, entendo, agora, que eu estava começando a sonhar os meus sonhos.

Os sonhos abrem nossa mente e nosso coração para novas possibilidades.

E, conforme você olha para o passado da sua vida, tenho certeza de que percebe que o desejo é uma dádiva e uma maldição. É uma faca de dois gumes.

Os sonhos acontecem quando seu coração está aberto e não podem acontecer quando sua mente está fechada. Os sonhos são o chamado de seu coração para que você encontre a si mesmo.

Passei muitos anos sentindo a grande dor de não ser compreendido.

Durante todos aqueles anos ignorei a pessoa que eu era e só coloquei foco nos meus problemas ou nos problemas dos outros ou no que estivesse acontecendo ao meu redor.

A maioria de nós está sempre logo ali em lugar nenhum.

Eu havia lhe dito que, em geral, vivemos entre o medo e o desejo.

Eu também já experienciara esse sentimento e foi um dos mais dolorosos da minha vida.

Meu coração ama e teme. Meu coração dói e se quebra e se reconstrói e se rejubila. Meu coração abre e fecha e alimenta meu corpo e meu espírito. E contém a sabedoria da minha vida.

Ela queria curar a dor de se sentir diferente.

Muitos de nós temos receio de ficar sozinhos por medo de encarar os próprios demônios.

Tornei pública a minha vergonha e, quanto mais eu escrevia, melhor me sentia.

Quando somos o bastante, podemos amar e ser amados.

Ao longo da vida, somos destinados a fazer nossa própria jornada em busca do sentimento de bem-estar.

Todos nós já vivenciamos o choro quando nosso coração é tocado.

Portanto, não conseguia dizer o que precisava, mas podia chorar.

Parecia que meu corpo não conseguia conter todo o amor que eu estava sentindo.

Como muitas outras pessoas com o coração terno, ela se sentia sozinha no mundo.

Minha mente queria desesperadamente se afastar do que estava sentindo.

Infelizmente, nós nos lembramos dos traumas, mas temos a tendência de esquecer que nos recuperamos de todos eles.

A maneira como lidamos com as surpresas da vida diz muito sobre nossa resiliência e nosso grau de autocompaixão.

É essencial que nos exponhamos integralmente ao sentimento de perda e dor pela pessoa que fazia parte de nós. É o processo de abrir o coração para a despedida.

As emoções não vêm com rótulos.

As emoções por trás daquelas lágrimas podem não ter nome, mas são sentimentos profundos.

As lágrimas acontecem quando você se sente seguro o bastante para se deixar sentir.

O que ocorre ao nosso redor se torna parte de nós e nos muda.

E você causa o mesmo efeito sobre mim.

Nós dois não precisamos nos mover do lugar onde estamos sentados. Não precisamos tocar um no outro para perceber as emoções que sentimos.

O que sei é que nós dois estamos mudados.

Eu apenas o abraçava e o amava.

Quando alguém diz que nos ama, mas não conhece nosso lado escuro, nossos medos, nossas fragilidades, nossas áreas de vergonha e hostilidade, tudo o que a pessoa ama é o que mostramos.

Como todos os seres humanos, quando nos sentimos vulneráveis, temos de ser acolhidos física e emocionalmente.

Quanto mais pensava, mais traçava cenários catastróficos e mais me sentia apavorada.

Ela estava muito assustada e carente, mas achava que tudo que precisava era de um bom amigo para ouvi-la.

Somos muito corajosos quando encaramos alguém nos olhos e dizemos: "Por favor, me ajude".

Quando fingimos ser mais fortes do que somos, distanciamo-nos um do outro.

Nossa vida é entrelaçada e é isso que nos dá forças. Precisamos um do outro.

Porque nos encontramos ali, porém, não quer dizer que ficaríamos ali.

Isso reforçou a admiração que sinto pela vida, que sempre encontra um caminho para seguir em frente.

É somente com o apoio e cuidado amoroso dos outros que podemos continuar a crescer e encontrar nosso caminho para a luz.

Nossa sobrevivência como espécie frequentemente dependeu de nossos medos, cautelas e estado de alerta para os sinais de perigo.

Nossa missão na vida é recordar o que uma vez já soubemos - a divina sabedoria que está dentro de cada um de nós.

Talvez o que faço seja somente ajudar a abrir o coração dos outros o suficiente para que olhem para dentro e recuperem o que sempre esteve lá.

Nós humanos temos a tendência de nos abandonar.

O mundo tornou-se tão barulhento e tão exigente, que nós não conseguimos ouvir mais aquele sussurro calmo e reconfortante que nos faz sonhar, descansar e simplesmente ser quem somos.

Embora tivesse conquistado muitos amigos, sempre tinha a sensação de que, se alguém me conhecesse de verdade, seria humilhado e rejeitado de alguma maneira.

O problema é que eu não me achava merecedor do verdadeiro amor por que era defeituoso.

Pensava que, se conquistasse mais coisas, se fizesse mais, se amasse mais, se tivesse melhor aparência, então, estaria bem. Tudo por que, Deus sabe a razão, não me sentia bem com o que eu era.

Faça menos. Diga menos. Ouça mais e sinta mais. Esse é meu melhor ponto em relação ao amor.

Nunca, porém, somos capazes de fazer o bastante. Nunca conseguimos conquistar o suficiente. E em algum lugar, lá no nosso íntimo, sabemos disso.

Disse que nunca foi capaz de expressar seu amor adequadamente porque nunca foi bom em expressar emoções.

Quando nos permitimos amar quem amamos - e vivemos isso em cada célula de nosso corpo -, o tempo fica mais lento. Quando temos a coragem de sentir nosso amor pelos outros e deixamos que esse sentimento invada todo nosso ser, isso traz calor e estabilidade para nossa vida.




           Bem esse foi mais um dos livros que "devorei" em minhas férias. Sim devorei mesmo, cada página, cada palavra. Tudo nesse livro me fez repensar quem sou, o que desejo, como as pessoas podem me ver e o que sentir. A entrada desse livro na minha vida foi bem engraçada até, comprei-o em uma loja de bazar a um preço muito barato (diria incomum à livros), olhei para o título e para a capa (sim avalio um livro pelo título e capa) e o conjunto do que eu estava vendo me trouxe uma sensação boa, não sei como expressar o que senti, só o levei para casa. Sem saber se era um livro de auto-ajuda, romance, narrativa ou biografia. Meses depois de tê-lo comprado comecei a ler (nas férias) comecei a ler porque não gosto de ter livros não lidos em casa, e já na introdução me apaixonei. Me identifiquei em diversos pontos do livro, me emocionei bastante. Enfim, recomendo à todos a leitura, é excelente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo