Um dia como esse


Oi
Eu prometi a mim mesma não falar mais sobre tudo isso que sinto, mas como sou fraca pra todo esse sentimento não me aguento.
Eu preciso contar.
   Há exatamente um ano atrás eu descobri em mim e em você uma nova forma de reviver.
   Nunca vou me esquecer daquela tarde de verão, estava realmente muito quente, assim como hoje, o ar pesado do verão e o vento quente que tentava refrescar.
   Eu estava em casa, dobrando as roupas, quando você me manda uma mensagem pra saber o que eu estava fazendo, eu respondo imediatamente e curiosa como sou pergunto o porquê.
   Então você diz pra eu me arrumar e preparar o chimarrão, lá vou eu.
Troco o short e a blusa, retoco aquele perfume que você me deu e tento ficar o mais bem arrumada possível pra uma tarde insuportavelmente quente.
   Você chega, embarco no carro e saímos.
Ousei te perguntar onde íamos e você só disse que era um lugar legal.
Pegamos estrada e meu coração disparado dentro de mim, o cérebro querendo fazer mil perguntas e o tesão querendo te beijar, mas segurei tudo isso dentro de mim e, tentei, não demonstrar o que se passava comigo.
   Lá no fundo eu sabia que seria um dia especial, acontecesse o que acontecesse, seria uma tarde nossa, só nossa.
Enfim chegamos em uma propriedade rural e você estacionou o carro bem perto de uma antiga trilha achando que estaria aberta, mas estava fechada, pegamos nossas coisas e fomos caminhando mesmo. O barulho da água de longe já me dizia que era um rio.
   Lembro-me como se fosse hoje, você rindo de mim por ter esse medinho de mata e depois ao chegar no rio precisávamos passar por um trilho de pedras submersas até chegar em uma maior, eu com medo de passar por não conhecer o caminho te fiz dar várias voltas indo e vindo, até que nos acomodamos.
Parece mentira, mas estou sorrindo, por dentro e por fora, só em te contar essa história, essa nossa história.
Enfim.
   Passamos um bom tempo nessa pedra no meio do rio nos refrescando.
Você quase me matou de susto quando deu um mergulho, meu coração disparou, fiquei com vontade de gritar socorro, mas ai você voltou e me acalmou novamente.
Conversamos sobre tudo, tiramos até fotos, nossas primeiras fotos. Ok, estávamos testando teu novo celular, mas foi incrível.
   Depois de um bom tempo ali você me convidou pra sair, pra irmos pra um outro lado do rio, sem pressa concordei.
Andamos mais um pouquinho em uma trilha e chegamos ao outro ponto do rio, uma cascata, um ponto mais denso e movimentado do rio.
Sentamos ali na beiradinha do rio.
   E ali, ficamos conversando e falando sobre nossas teorias bizarras de "se a Terra girasse ao contrário essa água faria o caminho inverso e não ia ter cascata", eu sei é estranho isso né, mas essa foi uma das teorias bizarras daquela tarde.
   Foi naquele momento que eu queria muito te beijar e poer te dizer o quanto eu te amo e quero estar pro resto dos meus dias com você, naquele momento eu quis te dizer isso, mas me contive. No fundo eu sabia que aquele não era o momento certo pra falar de sentimentos, dos meus sentimentos. Mas sabia que aquele seria o ponto de partida pra uma nova etapa, pra um novo "nosso ciclo", que a nossa relação iria se estreitar mais ainda. 
   Eu só não queria estragar aquele momento, essa é a verdade. Estava tudo perfeito que se eu falasse sobre os meus sentimentos o clima poderia ter mudado e estragado tudo.
Eu agradeci a Deus em cada segundo daquela tarde por estar ali com você, por estar sendo você, por estar tudo perfeito.
   Quando você me convidou pra voltar concordei, embarcamos no carro e voltamos pra casa, no caminho mais umas poucas palavras.
Quando você estacionou aqui na frente de casa eu tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo, tive vontade de te beijar também. Mas eu não fiz, não fiz porque sabia que isso poderia estragar a tarde. Nos despedimos como grandes bons amigos.
   Meu coração se encheu mais ainda de esperança, de vontade de te ter o tempo todo junto comigo, de demonstrar esse sentimento. É uma explosão de coisas que se intensificou dentro de mim que até hoje não consigo explicar, só sei que é bom.
   E, no fim das contas, eu estava certa, depois daquela tarde nossa relação se intensificou. Você permitiu que eu pudesse sentir e demonstrar tudo isso por você, você permitiu tentar, recomeçar.
   E a partir dai, cada dia foi intenso, incrivelmente bom.
Ah, esse sentimento ainda mora aqui dentro, de vez em quando dói, mas eu sei que é só saudade de cada momento vivido ao teu lado. O amor que nos uniu e separou e uniu de novo jamais vai morrer, se apagar, ou me fazer arrepender, é esse sentimento que me da força e energia pra continuar. A lembrança da tua companhia me dói e me faz rir e me faz chorar e me faz querer mais.

Obrigada por tudo o que me proporcionou.
Obrigada por todos os momentos como esse.
Obrigada por despertar em mim o meu melhor lado.

J.C.J.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo