Do meu sofá

Imagem relacionada
Chego em casa cansada de mais um dia de trabalho
É, consegui ocupar minha cabeça hoje
O trabalho me distrai.
Mas é só chegar em casa e sentar no meu sofá que tudo volta
Do meu sofá vejo você no porta-retrato 
É aquela nossa foto no restaurante mexicano
É aquele nosso riso solto e sincero
Somos nós
Somo nós como não somos mais
E, é a partir daquela foto que minha noite mais uma vez vem
Vem com tudo
Com riso da lembrança de cada momento
Com aperto no peito de tanta saudade
Com lágrimas de dor
Dor que não passa
Já se passaram meses 
E essa dor permanece intacta
Como se todos os dias voltasse no dia em que você escolheu partir.
Eu tento
Eu juro que tento
Tento ocupar minha mente o dia inteiro
As 24 horas do dia
Pra não dar espaço pro cérebro mexer nas memórias e fazer todo o Sistema Nervoso se estremecer.
A dor parece que aumenta quando tento sentir raiva de ti
E ao contrário disso
Começo a sorrir e te querer sempre o bem
E te amar. Te amar como se isso não doesse.
Mas dói.
Como você mesmo já me disse outra hora "A raiva é combustível pra ir adiante"
Ah, como eu queria sentir raiva de você e poder seguir adiante
E eu tento, tento sempre que possível
Mas não dá, simplesmente esse sentimento não existe entre nós.
Porque aqui é só amor.
E eu olho pra nossa foto no porta-retrato e começo a sorrir
Porque lembro que valeu a pena cada instante ao teu lado
Valeu a pena
Porque eu não estava preocupada com nada a nossa volta
Porque quando estávamos juntos, era apenas eu e você
E isso fazia de cada momento incrivelmente bom.
E do meu sofá da sala derramo todo esse sentimento em lágrimas
Até que durmo
E no outro dia, começa tudo de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.