Castelo de Areia

 


Eu tinha esquecido o poder que as palavras têm

Tinha esquecido o quanto estar entre as letras fazia bem

Eu tinha esquecido de tanta coisa que gostava de fazer

E que me faziam bem, quando escolhi ficar com a sua dor

Quando escolhi viver por você

Quando senti transbordar o que havia de melhor dentro de mim

Me perdi de mim, tentando encontrar a vida em você

É, eu acho que consegui amenizar o sofrimento

Diminuir a distância da dor

Derrubar os pensamentos ruins, que habitavam em você

E hoje, você me prendeu sem me por algemas

Você me tem de uma forma que nem eu mesma consigo entender

O meu ponto de partida, o meu porto seguro, a minha luz de paz

Em meio ao transtorno da vida

Você é o meu conforto, meu sonho e minha alegria

Mas mesmo sendo tudo isso e sabendo de tudo isso

Você escolheu estar distante

E quanto eu torci, rezei e vibrei para que você fosse tão longe

Quanto cada etapa disso foi importante para mim

Quanto cada etapa futura era importante

Por que no final eu sabia que toda essa distância ia diminuir

Que todo sofrimento ia ser amenizado

Que todo empenho ia ter um fim.

E o quanto eu fui paciente

E o quanto eu esperei, esperei por esse momento

Seria o nosso momento, viver todos os sonhos planejados

Viver todas as ideias mirabolantes

Seria o momento mais feliz

Problemas? Sempre existem, mas com você cada um deles se tornava pequeno de mais

Mas você escolheu tornar essa distância ainda maior

Você escolheu transformar todos os momentos 

Sem pensar no que poderia acontecer

Sem imaginar o tamanho da dor que causaria

E agora, dói

Dói saber que você escolheu viver outra vida

Sonhar outros sonhos

Viver com outros amores

Dói, de um jeito tão profundo 

E hoje eu preciso entender que essa dor é minha

E que ninguém mais segurará a minha dor

Como um dia segurei a tua

Dói, perder todos os sonhos

Dói, ver tudo o que havia sido planejado se esvaindo

É como um castelo de areia

Aonde você constrói, achando que fez uma estrutura maciça

E na primeira oportunidade o mar e o vento, em conjunto derrubam o castelo

E sem poder fazer absolutamente nada, ver o castelo sendo destruído

A cada batida da maré e do vento

Essa dor não tem fim e reconstruir o castelo de areia vai demorar de novo

E nem sei se conseguiria construir outro castelo

Ter outros sonhos

Vibrar de felicidade e transbordar de tudo o que havia de bom em mim

É hoje estou sozinha

E preciso segurar e engolir tudo o que dói

Tudo o que um dia foi bom

É preciso mostrar que habita um ser feliz em uma capsula toda destruída

Ser forte também dói

Sentir dói

E se eu pudesse tirar todo esse sentimento de dentro de mim, já teria feito

Já teria renunciado à tudo

Mas algo inexplicável me mantém presa, sem algemas, à tudo isso

Você ainda me tem 

E você ainda sabe disso

Eu me perdi tanto, tentando te encontrar de novo

Que esqueci de me achar

E isso não teve a menor importância

Quando você escolheu aumentar a distância



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ana Terra" da obra de Erico Verissimo

"Um Certo Capitão Rodrigo" da obra de Erico Veríssimo

Plano de Aula - Seres autotróficos e heterotróficos. - Cadeia e teia alimentar.